Combustíveis e alimentos são produtos mais pesquisados no Preço da Hora Bahia
Aplicativo do Governo do Estado ajuda os consumidores na busca pelos melhores preços.
Os principais itens pesquisados no aplicativo Preço da Hora Bahia (PHB), continuam sendo combustíveis e alimentos. A ferramenta, administrada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), permite que os consumidores consultem, em tempo real, os melhores preços para mais de 500 mil itens comercializados na Bahia.
De acordo com a pasta, em outubro foram 42.483 consultas pelos melhores preços para a gasolina e 18.797 para o etanol. Na sequência, aparecem o diesel e o GNV (Gás Natural Veicular), com 7.978 e 1.774 pesquisas respectivamente. Já o campeão das pesquisas entre os alimentos, foi o óleo de soja, com 11.360 buscas em outubro. O leite aparece em segundo lugar entre os alimentos mais pesquisados pelos consumidores, com 7.721 consultas, leite condensado (4.444) e café (4.415). Destaque ainda para a cerveja, com 4.916 buscas no mês.
Administrado pela Sefaz-Ba, o aplicativo Preço da Hora Bahia, funciona com base nas informações das notas fiscais que são emitidas pelos estabelecimentos comerciais nos 417 municípios baianos. Com o app, o usuário consegue realizar consultas de preços em um raio de até 30 km.