Governo da Bahia avalia ações de combate à criminalidade e cita redução de mortes violentas
De janeiro a outubro de 2023 foram registradas 3.941 contra 3.519 no mesmo período de 2024.
O governador Jerônimo Rodrigues reuniu-se com os chefes das forças de segurança da Bahia na última quinta-feira (24), para avaliar o andamento das ações de combate à criminalidade em todo o estado.
O governador citou o compromisso do governo com o combate à violência e destacou os investimentos em equipamentos e tecnologia para as forças de segurança.
“Investimentos em armamento, viaturas, equipamento de proteção, construção de delegacia, de pelotões, presídios. Todo mundo imbuído para que a gente possa seguir com as ações e operações em todo o estado”, pontuou o governador.
O Governo menciona uma pequena redução nas mortes violentas no estado neste ano. De janeiro a outubro de 2023 foram registradas 3.941 contra 3.519 no mesmo período de 2024. Houve redução de 15% no roubo de veículos e reduções significativas em outros tipos de crimes como roubo a banco e roubo à carga.
A ação conjunta de Polícias Civis, Militar e Penal, e do Departamento de Polícia Técnica e dos Bombeiros Militares vem atuando no combate às facções criminosas e à violência. A Operação Hórus tem o apoio de 208 policiais e 52 viaturas de unidades do interior e de Salvador.
Jerônimo ainda citou os investimentos em contratações de novos policiais e bombeiros, aquisição de novas viaturas, e equipamentos de inteligência, além de novas armas. Os investimentos também estão sendo feitos em áreas como educação, saúde, cultura e assistência social.