Neoenergia Coelba identifica mais de 200 irregularidades em operação contra furto de energia no oeste da Bahia
A quantidade seria suficiente para abastecer toda a cidade de Vitória da Conquista durante 15 dias.
Desde o início deste mês de outubro, a Neoenergia Coelba tem intensificado sua operação contra o furto de energia elétrica no Oeste da Bahia.
Equipes especializadas já visitaram três municípios, onde mais de 200 irregularidades foram encontradas, resultando na recuperação de 22,2 milhões de quilowatt/horas, quantidade suficiente para abastecer 350 mil residências durante 15 dias ou toda a cidade de Vitória da Conquista pelo mesmo período.
A operação visa grandes consumidores, como propriedades agrícolas, comércios e indústrias, e se estenderá a outras unidades.
Municípios como Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Rosário já foram visitados, e cidades como Mambaí, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama serão inspecionadas até o final do ano.
As penalidades incluem multas e processos judiciais. A distribuidora alerta que o furto de energia, crime previsto no Código Penal, com penas de até oito anos, oferece riscos à segurança e compromete o fornecimento de energia. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba.