Prefeito de Belo Campo confirma interesse em concorrer a prefeitura de Vitória da Conquista em 2028
Em entrevista, Quinho também confirmou o interesse em concorrer à Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.
Nesta semana, o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho (PSD), confirmou, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, que tem o interesse de concorrer à prefeitura de Vitória da Conquista em 2028.
O prefeito de Belo Campo afirmou que a maior cidade do sudoeste baiano está nos seus planos para o futuro e também revelou que quer disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.
Durante as eleições municipais de 2024, o grupo político de Quinho saiu fortalecido. A sua esposa Leia Meira, conhecida como “Leia de Quinho” foi eleita vereadora em Vitória da Conquista. Ela foi eleita como a segunda vereadora mais votada da cidade, ficando atrás apenas do candidato Diogo Azevedo (União Brasil). Além disso, o candidato a prefeito de Belo Campo pelo PSD, Neto Fidelis, também foi eleito para governar a cidade por 4 anos. Quinho foi um participante ativo na campanha de Fidelis, que o sucederá em Belo Campo.
Na entrevista, Quinho afirmou que Vitória da Conquista é considerada uma cidade estratégica, e várias lideranças políticas estão com seus olhos voltados para o próximo pleito eleitoral. “Vitória da Conquista é uma cidade pujante, com grande potencial em saúde e educação. Eu acredito na política e quero disputar a eleição para prefeito em 2028”, afirmou Quinho ao jornalista Ernesto Marques.
Durante a entrevista, o jornalista mencionou que algumas lideranças políticas do PT, como Zé Raimundo, Waldenor Pereira e Guilherme Menezes, estão na casa dos 70 anos, o que abre a possibilidade de novos nomes na cena política da cidade.
Quinho Ferraz, apesar de ser do PSD, possui ligações com o Partido dos Trabalhadores na Bahia, uma vez que também apoiou a campanha do atual governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, em 2022. Entretanto, Leia não buscou apoio da bancada petista em Conquista, neste ano.
A estratégia do prefeito é competir nas eleições para a Assembleia Legislativa da Bahia em 2026, e para a prefeitura de Vitória da Conquista em 2028. O prefeito menciona que o partido tem uma base forte na região e que está buscando novas alianças. “Eu quero disputar uma vaga em 2026, é um interesse do meu partido e meu também. Temos uma base forte na região e acredito que podemos levar nossa política a um nível estadual”, disse Quinho.