Suspeitos de homicídio no bairro Guarani são presos em Vitória da Conquista
O crime aconteceu no dia 28 de abril deste ano, quando Henrique foi morto a tiros em um bar.
Na última terça-feira (15), dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de José Henrique Souza Oliveira foram presos em Vitória da Conquista.
O crime aconteceu no dia 28 de abril deste ano, quando Henrique foi morto a tiros em um bar na Rua Democratas, no bairro Guarani.
Na ocasião, a vítima estava sentada do lado de fora do estabelecimento, que transmitia partidas de futebol, quando foi surpreendida por um atirador que desceu de uma moto. De acordo com testemunhas, o atirador se aproximou rapidamente e disparou contra Henrique, enquanto o piloto da moto aguardava.
Após a execução, os dois fugiram em direção aos bairros Bruno Bacelar, Aparecida e Ibirapuera, conforme registrado por câmeras de segurança da região.
Na época, Henrique, morador do bairro Pedrinhas, foi identificado pela família após a funerária comunicar a morte e buscar informações no bairro sobre algum jovem desaparecido. O corpo foi oficialmente reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) na manhã do dia 29 de abril.
As investigações da Delegacia de Homicídios contaram com o apoio de imagens de câmeras de segurança, o que ajudou a identificar e localizar os dois suspeitos.
Eles foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e, em seguida, transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde aguardam à disposição da Justiça. As motivações do crime ainda não foram divulgadas.