Professor da Uesb é listado entre os pesquisadores mais influentes do mundo pelo quinto ano consecutivo
Matheus Melo Pithon é o único ortodontista brasileiro a estar presente em todas as edições da lista.
Na última edição da publicação científica ‘Plos Biology’, o professor Matheus Melo Pithon, do Departamento de Saúde 1, no campus de Jequié da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), foi novamente citado entre os 2% de pesquisadores mais influentes do mundo na sua área de atuação.
Esta é a quinta vez consecutiva que o nome do professor aparece no ranking. O levantamento é produzido por pesquisadores da Stanford University, que selecionam os cientistas mais destacados globalmente.
Diferente de outros critérios que avaliam a quantidade de artigos publicados, esta métrica se concentra nas citações recebidas por outros pesquisadores, valorizando a relevância e o impacto dos estudos.
Além de figurar no ranking pelo quinto ano consecutivo, o professor Pithon é o único ortodontista brasileiro a estar presente em todas as edições da lista que avalia o desempenho acumulado de pesquisadores ao longo dos anos.
Pithon destacou a importância de suas pesquisas para a área da Odontologia e para a saúde geral do indivíduo, além do impacto social da ciência. “O reconhecimento internacional do nosso trabalho é motivo de muita alegria, principalmente pelo fato de a ciência não ser muito valorizada em nosso país. Com esse reconhecimento, seguimos trabalhando firme por dias melhores em nossa sociedade”, comentou o professor.
Acesse os indicadores de citação e os dados detalhados dos últimos cinco anos clicando nos links disponíveis.