continua após a publicidade

Jovem é internada em estado grave após lipo de papada irregular realizada em Vitória da Conquista

O procedimento foi realizado por uma biomédica que não possui autorização para realizar cirurgias desse tipo.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 15/10/2024 - às 11:21

Uma jovem está internada em estado grave em um hospital de Vitória da Conquista após complicações decorrentes de uma cirurgia de papada (cervicoplastia), realizada no último final de semana. 

O procedimento foi realizado por uma biomédica que, de acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), não possui autorização para realizar cirurgias desse tipo. O Cremeb recebeu a denúncia na segunda-feira (14) e está investigando o caso.

O caso aconteceu após a paciente procurar uma clínica para fazer a “lipo de papada”, uma cirurgia que remove o excesso de gordura no pescoço e abaixo do queixo. No entanto, o procedimento não ocorreu como esperado, levando a jovem a ser internada em estado grave. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência e ser entubada para estabilização. 

O presidente do Cremeb, Otávio Marambaia, confirmou a gravidade do estado de saúde da paciente. Segundo ele, a biomédica causou lesões graves à paciente Ela, provavelmente, se apresenta como médica em Vitória da Conquista. A paciente foi internada em estado grave, teve que ser entubada e passar por procedimentos cirúrgicos complexos para salvar sua vida”, afirmou ele. O Cremeb enviou uma equipe à cidade para investigar a atuação da profissional.

De acordo com o Conselho, entre janeiro e outubro deste ano, recebeu 54 denúncias de falsos médicos atuando na Bahia. Segundo o órgão, o aumento de casos tem sido impulsionado pelo uso das redes sociais, onde pessoas não especializadas promovem tratamentos e atendimentos sem a devida regulamentação. Era o caso da biomédica envolvida no caso, que promovia seus serviços pelo Instagram.

Até o momento, a Polícia Civil não informou se recebeu denúncias formais sobre o caso, e as investigações seguem em curso. A identidade da biomédica e da paciente também não foram divulgadas.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!