Tenente da PM é alvo de investigação de homicídio em Vitória da Conquista
A “Operação Reciclagem” investiga o assassinato de um catador de material reciclável, ocorrido em 6 de agosto de 2020.
Nesta sexta-feira (11), um tenente da Polícia Militar foi alvo de uma nova fase da “Operação Reciclagem” em Vitória da Conquista.
A ação foi realizada de forma conjunta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar, como parte da investigação do homicídio de José Messias Souza Silva, um catador de material reciclável, ocorrido em 6 de agosto de 2020.
A operação é resultado de provas coletadas durante a primeira fase, realizada em 29 de maio deste ano. As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do oficial e na sede da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Durante a ação, foram apreendidos celular, documentos, arma e munições.
A operação é coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA, além da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP e pela Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
O oficial é suspeito de envolvimento direto na morte de José Messias, que foi assassinado em plena via pública enquanto trabalhava como catador de material reciclável.