Shopee anuncia novo centro de distribuição e entregas no Brasil sofrerão impacto
Atualmente, a rede conta com mais de 150 hubs responsáveis pela coleta e separação de mercadorias e 11 centros de distribuição.
No último dia 30 de setembro, a Shopee inaugurou seu primeiro centro de distribuição fulfillment no Brasil, localizado na região metropolitana de São Paulo.
O objetivo da empresa é acelerar o processo de entregas e melhorar a experiência de compra dos usuários, especialmente com a proximidade da Black Friday. O novo centro armazenará produtos de vendedores brasileiros, e a Shopee será responsável por preparar os pacotes e enviá-los aos consumidores.
Esse modelo de logística já é utilizado por outras grandes empresas de e-commerce, como o Mercado Livre, que possui uma rede de centros de distribuição fulfillment. A Shopee, que já conta com 11 centros no país operando no modelo cross-docking, agora avança com esse novo formato, focado em melhorar ainda mais a eficiência logística.
Os produtos armazenados no novo centro serão de categorias como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de consumo e produtos de estilo de vida. Além disso, a Shopee implementou recentemente a opção de entrega no mesmo dia ou no dia seguinte para consumidores da Grande São Paulo, um movimento que visa concorrer com outras gigantes do setor, como Magalu e Mercado Livre.
A empresa também continua expandindo sua presença logística no Brasil. Com mais de 150 hubs responsáveis pela coleta e separação de mercadorias, e 11 centros de distribuição, a Shopee fortalece sua operação para garantir entregas rápidas em várias regiões do país.
Shopee na Bahia
Além desses, na Bahia, a Shopee já conta com unidades em Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. Em Minas Gerais, a empresa possui 19 unidades logísticas, incluindo um CD na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os novos hubs têm o objetivo de agrupar e despachar itens de forma mais eficiente, garantindo entregas rápidas e diretas para os consumidores.