Laboratório esclarece que princípio de incêndio na Av. Olívia Flores foi causado por curto-circuito na fachada
O laboratório ainda informou que as operações seguem normalmente, uma vez que o incidente foi restrito à parte externa da fachada.
Na noite de terça-feira (08), um princípio de incêndio foi controlado rapidamente por policiais militares na Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista.
O incidente começou por volta das 19h35, quando um curto-circuito na fachada de um laboratório infantil, o Labinho, deu início às chamas.
De acordo com a empresa, o fogo teve origem após duas crianças, que estavam brincando perto da fachada, derrubarem uma das letras do letreiro, deixando um fio exposto.
Confira o vídeo do momento em que o curto-circuito teve início:
Embora o curto-circuito só tenha ocorrido algum tempo depois da saída das crianças, ele resultou no princípio de incêndio, conforme foi verificado pelas imagens das câmeras de segurança do local.
Ao perceberem o risco, policiais da Base Comunitária de Segurança da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que realizavam patrulhamento nas proximidades foram alertados por pedestres.
Eles pararam um ônibus que passava pela avenida e utilizaram o extintor de incêndio do veículo para conter as chamas. Em cerca de seis minutos, o incidente foi resolvido, evitando maiores danos à estrutura do laboratório.
Na manhã de quarta-feira (09), o laboratório Labinho emitiu uma nota de esclarecimento, informando que o incêndio foi provocado por um curto-circuito e que, felizmente, ninguém se feriu.
O laboratório ainda informou que as operações seguem normalmente, uma vez que o incidente foi restrito à parte externa da fachada.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
O LABO, por esta nota, informa a todos que, o incidente ocorrido na data de 08.10.2024, às 19:35h em nossa unidade LABINHO, onde um curto circuito deu início a um foco de incêndio na fachada da empresa, ocorreu após duas crianças que passavam na calçada terem derrubado uma das letras e o fio ter ficado exposto, provocando o incidente.
Tudo foi identificado através das imagens da câmera de segurança do local, onde foi possível verificar que as crianças estavam brincando no balanço e acabaram derrubando o letreiro.
No entanto, o curto circuito só ocorreu tempos depois deles terem deixado o local, não ferindo ninguém, causando apenas alguns danos patrimoniais.
Agradecemos à Polícia Militar que prontamente conseguiu conter o início do incêndio. Reiteramos que o incidente ocorreu na parte externa e, portanto, estamos funcionando normalmente.“