Fuica 2024 começa nesta terça-feira (08) nos três campi da Uesb
Neste ano, a 4ª edição do Festival Universitário Intercampi de Cultura e Arte
vai abordar o tema “A flor na pedra e o trigo ao vento: o rebentar da criação”.
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) irá realizar a 4ª edição do Festival Universitário Intercampi de Cultura e Arte (Fuica), de 8 a 23 de outubro. Neste ano, o evento vai abordar o tema “A flor na pedra e o trigo ao vento: o rebentar da criação”.
O festival irá acontecer nos três campi da universidade: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O Festival propõe que os estudantes reflitam sobre aspectos da música “Rebento”, de Gilberto Gil, relacionando a canção com a sua experiência na universidade.
O Fuica será realizado em datas diferentes em cada campus. Em Itapetinga o evento será realizado nos dias 8 e 9 de outubro e em Jequié acontece nos dias 15 e 16 de outubro.
O encerramento do evento está previsto para Vitória da Conquista, entre os dias 21 e 23 de outubro, no Teatro Glauber Rocha e no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
Um total de 26 obras foram selecionadas para o Fuica 2024, após a análise de 108 propostas, por uma comissão de professores e artistas da Uesb.
O Festival vai trazer espetáculos teatrais, performances, coreografias, exposições, curtas-metragens, shows musicais, oficinas criativas e mesas temáticas.
O espetáculo convidado para a abertura do Fuica em Vitória da Conquista será “Memórias imaginadas das terras por onde andei”, da artista Dani de Iracema, que faz parte do projeto “Sertão Sankofa”.