Viatura da Guarda Civil Municipal é apedrejada no Poço Escuro, em Vitória da Conquista
O incidente ocorreu após uma abordagem feita pelos agentes enquanto realizavam patrulhamento no Parque.
Na tarde desta terça-feira (1º), uma viatura da Guarda Civil Municipal foi apedrejada no acesso à Reserva Florestal do Poço Escuro, localizada na Rua Henriqueta Prates, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista.
O incidente ocorreu enquanto os agentes realizavam patrulhamento no Parque, quando encontraram e abordaram um homem fazendo uso de drogas. Após a abordagem, o suspeito se revoltou e apedrejou a viatura, fugindo em seguida. Ao retornarem, encontraram o veículo danificado.
A autoria do ato de vandalismo seguia desconhecida, mas o suspeito foi localizado menos de 24 horas após o incidente e encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, e a investigação ficou a cargo da 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil.
O veículo danificado, uma Chevrolet S10, pertence ao Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA) e é alugado pelo Município de Vitória da Conquista para operações de patrulha.