Secretário de Turismo da Bahia revela planos para melhorar a conectividade aérea entre Salvador e Conquista
Na ocasião, Marcelo Bacellar também falou sobre o novo voo Salvador-Paris, anunciado na última semana.
Na última sexta-feira (13), em entrevista à rádio Band FM, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacellar falou sobre assuntos relacionados à frota aérea da Bahia, incluindo sobre a possibilidade de aumentar a oferta de voos entre Salvador e Vitória da Conquista, que se encontra com preços elevados.
O secretário de turismo, reconheceu a dificuldade das empresas aéreas, e ressaltou que a conectividade aérea regional é um dos desafios para o crescimento do turismo.
Marcelo Bacellar afirmou que o governo estadual está “debruçado” sobre essa questão, e que pretende anunciar um amplo programa de voos regionais no Estado.
“Eu não posso admitir que uma pessoa saia de Salvador para Vitória da Conquista, para Ilhéus, para Porto Seguro ou para Barreiras e tenha que ir para Confins (BH) ou a São Paulo (GRU) para retornar”, finalizou.
Voo Salvador x Paris
Ainda durante a entrevista, o secretário do Turismo falou sobre a criação do voo direto entre Salvador e Paris, novidade anunciada na quinta-feira (12). Maurício afirmou que a conectividade aérea é fundamental para o turismo. Segundo ele, a rota vai conectar a Bahia a importantes mercados emissores de turistas do mundo.
“Por exemplo, em 2023, nós recebemos 18 mil turistas do Chile. Em janeiro deste ano estabelecemos um voo direto de Salvador para Santiago, através da companhia aérea Sky, e só no primeiro semestre, chegaram 14 mil chilenos na Bahia”, disse
O voo, que começa a operar no dia 28 de outubro, vai acontecer semanalmente na segunda-feira, quinta-feira e sábado. A rota será realizada com o avião A350, que conta com 324 assentos das 3 categorias: executiva, business e econômica.
O secretário também confirmou que a Air France tem planos de expandir suas operações em Salvador, com mais frequências e novas rotas. Segundo Bacelar, o objetivo inicial é consolidar as três frequências semanais e, posteriormente, ampliar a oferta.