continua após a publicidade
Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 05/09/2024 - às 16:27
Foto: Reprodução / Ascom (Polícia Civil)

Na manhã de quarta-feira (4), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Vitória da Conquista, realizou uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos com atuação nos bairros Guarani, Cruzeiro e Patagônia, acusados de envolvimento em homicídios relacionados ao tráfico de drogas.

Durante a operação, um dos principais alvos foi o suspeito conhecido como “Zunga”, que seria o mandante do duplo homicídio de Diogo Matos dos Santos e Jurandi Lila Lago, ocorrido em 4 de novembro de 2023, no bairro Ibirapuera. O crime teria sido cometido a mando do traficante conhecido como “Argentino”, que comanda o tráfico no bairro Guarani. Zunga foi localizado e seu celular apreendido pelos agentes.

Outro alvo da operação foi outro criminoso conhecido como “Bala”, que já estava preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio contra uma adolescente em 10 de janeiro de 2024, no bairro Cruzeiro. Além dele, outro homem também foi alvo de mandado de prisão. Ambos são apontados como membros da facção criminosa “Tudo 2”, ligada ao Comando Vermelho.

A operação também cumpriu mandado de prisão contra “Caveirinha”, que também já estava detido no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Ele é acusado de assassinar Deusdete Alves de Oliveira Neto em 12 de novembro de 2023, na Rua Alcobaça, no bairro Patagônia. O suspeito é integrante da facção “Tudo 3”, associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação policial envolveu vários agentes da Delegacia de Homicídios e faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado, especialmente os homicídios motivados pelo tráfico de drogas. 

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!