Dupla é condenada a mais de 18 anos de prisão por homicídio em Vitória da Conquista
De acordo com a denúncia, no dia 31 de outubro de 2018, os réus assassinaram um homem a tiros no bairro Miro Cairo.
Na última quinta-feira (22), o Tribunal do Júri de Vitória da Conquista condenou dois homens a mais de 18 anos de prisão por homicídio e roubo, crimes cometidos em outubro de 2018.
Vinicius Silva Lima foi sentenciado a 18 anos e oito meses de prisão, além de 18 dias-multa, enquanto Jeferson Alexandre Silva Santos recebeu uma pena de 22 anos, oito meses e 25 dias de prisão, além de dez dias-multa. Ambos cumprirão as penas em regime fechado.
Essa foi a segunda condenação dos réus, já que a primeira, ocorrida em dezembro de 2022, foi anulada pelo Tribunal de Justiça da Bahia devido à falta de clareza nos depoimentos colhidos em plenário. O promotor de Justiça José Junseira Almeida sustentou a tese de acusação durante o julgamento.
De acordo com a denúncia, no dia 31 de outubro de 2018, por volta das 9h15, os réus assassinaram a tiros Adimitir Ferreira dos Santos no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista.
O homicídio foi considerado de motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, sendo motivado pela rivalidade entre facções criminosas às quais os acusados pertenciam.
Pouco antes do homicídio, os réus roubaram uma motocicleta, uma bolsa e um celular de uma mulher, utilizando a moto roubada para se deslocarem até o local do assassinato.