Polícia cumpre mandado dentro de presídio em Vitória da Conquista e detento é flagrado com drogas
O detido já respondia por crimes de roubo e extorsão mediante sequestro, com antecedentes no Espírito Santo.
Na sexta-feira (23), equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), em conjunto com o Departamento de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), prenderam em flagrante um homem de 31 anos por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
A ação ocorreu como parte da Operação “Diga Não às Drogas” e visava combater o narcotráfico e homicídios na cidade.
O suspeito, considerado um dos líderes de um grupo criminoso, foi alvo de um mandado de busca que resultou na apreensão de 17 porções de maconha embaladas e prontas para o tráfico dentro de um buraco sob a cama de alvenaria em sua cela. Além disso, foram encontrados dois celulares utilizados para comunicação com outros membros da organização que ainda estão em liberdade.
O detido, que já respondia por crimes de roubo e extorsão mediante sequestro no presídio de Conquista, com antecedentes no Espírito Santo, foi levado à delegacia especializada, onde confessou ser o proprietário das drogas. Ele passou pelos exames legais e agora cumprirá um novo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.