Uesb investe R$ 12,7 milhões em obras de infraestrutura dos três campi
As obras, realizadas em Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, incluem engenharia, reformas, ampliações e construções.
No último ano, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) investiu mais de R$ 12,7 milhões em obras e reformas para melhorar suas instalações acadêmicas e administrativas.
Esse investimento, que visa proporcionar melhores condições de ensino, pesquisa e extensão, beneficiou diretamente milhares de estudantes, professores, servidores técnicos e a comunidade em geral.
As obras, realizadas nos campi de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, incluem engenharia, reformas, ampliações e construções. Essas intervenções buscam atender às demandas da comunidade acadêmica, garantindo ambientes mais seguros, acessíveis e confortáveis.
Entre as melhorias, destacam-se os novos portais de acesso nos campi de Vitória da Conquista e Jequié, além da inauguração de uma Praça de Convivência em Conquista, que oferece um espaço de integração para estudantes. A Uesb também realizou reformas em diversos módulos, laboratórios, auditórios, prédios administrativos e outros setores.
As obras foram priorizadas com base em critérios de urgência e risco, seguindo princípios de identidade visual, ergonomia, sustentabilidade e acessibilidade.
O investimento em infraestrutura continua. Vitória da Conquista receberá um novo prédio para abrigar o Complexo de Pós-Graduação, uma estrutura inédita em muitas instituições públicas, que está em fase de finalização.
Em Itapetinga, está em andamento a construção de um módulo para os cursos de Ciências Biológicas e Física, além de uma reforma no portal de entrada do campus. Em Jequié, o campus 2 teve o Módulo de Saúde concluído, e há planos para urbanizar o espaço e construir novos prédios para a pós-graduação e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Ambientais (Niepam).