Governo do Estado dá início às obras do novo Complexo de Educação em Vitória da Conquista
O projeto está sendo realizado no espaço onde funcionava o tradicional Colégio Abdias Menezes, que já foi desativado.
Na manhã de terça-feira (20), começaram as obras de construção do novo Complexo de Educação e Esportes em Tempo Integral em Vitória da Conquista. O projeto está sendo realizado no espaço onde funcionava o tradicional Colégio Abdias Menezes, que já foi desativado.
As máquinas já iniciaram a demolição do antigo prédio e o novo complexo contará com uma infraestrutura moderna, incluindo 36 salas de aula, 4 laboratórios, 2 salas multifuncionais, biblioteca, restaurante estudantil, teatro com 200 lugares, piscina semiolímpica com vestiário, espaço para vivências corporais, campo de futebol society com pista de atletismo, vestiário e quadra poliesportiva coberta.
Além disso, haverá toda a estrutura administrativa necessária para o funcionamento adequado do complexo. O novo colégio abrigará os estudantes do Instituto Euclides Dantas e do Colégio Estadual Abdias Menezes, oferecendo ensino em tempo integral. Com um investimento de cerca de R$ 39,4 milhões, a obra é promovida pelo Governo do Estado da Bahia e está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
A construção gerou polêmica no ano passado devido à situação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA) e do Complexo de Escuta Protegida, que funcionam em parte do terreno cedido pelo Governo do Estado ao Governo Municipal.
Houve um pedido do Estado para a devolução do espaço, com a oferta de um novo local para o equipamento municipal, mas até agora, não houve uma definição sobre a mudança. Mesmo com o início das obras, a Escuta Protegida continua funcionando no local.