continua após a publicidade

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado em Vitória da Conquista

O crime em questão aconteceu em 2010, e o culpado foi julgado na última semana.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 20/08/2024 - às 15:06
Foto: Reprodução.

Na última sexta-feira (16), Agnaldo Santos Gomes, acusado de homicídio qualificado, foi condenado a 14 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. 

Ele foi considerado culpado pelo assassinato de Valter Henrique Santana dos Santos, crime ocorrido em 8 de agosto de 2010. 

A condenação prevê que Agnaldo cumprirá a pena em regime fechado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, sem o direito de recorrer em liberdade, devido à gravidade do crime e sua reincidência em outros delitos.

O crime, que abalou a comunidade local, foi motivado por desavenças pessoais, conforme denunciado pelo Ministério Público da Bahia. 

No dia do homicídio, Agnaldo, acompanhado de um adolescente, surpreendeu a vítima na Avenida Porto Alegre, no bairro Patagônia, e efetuou disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Valter Henrique. 

A vítima foi perseguida e morta na frente de seus familiares, incluindo um filho com necessidades especiais, o que evidenciou a brutalidade do ato.

O promotor de Justiça José Junseira, que sustentou a denúncia, destacou que o crime foi premeditado e executado de forma que impossibilitou a defesa da vítima.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!