Procon reforça atendimento no SAC de Itapetinga para atender consumidores de 13 municípios baianos
A nova unidade de Itapetinga vai atender a 13 municípios do território do Médio Sudoeste.
O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), abriu um posto de atendimento no município, que funciona no Posto SAC Itapetinga, de segunda a sexta, das 7h às 13h.
A nova unidade de Itapetinga vai atender a 13 municípios do território do Médio Sudoeste, incluindo Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.
Confira os serviços oferecidos no posto do Procon em Itapetinga:
- Consultas e orientações sobre relações de consumo não específicas;
- Reclamações sobre relações de consumo, com a possibilidade de tratativas por telefone ou correspondência;
- Encaminhamentos e orientações para questões que não envolvem relações de consumo, direcionando o consumidor ao órgão competente;
- Acesso a materiais educativos.
O posto do Procon é fruto de uma parceria entre a SJDH e a Secretaria de Administração (Saeb), por meio da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
O fortalecimento do atendimento em Itapetinga faz parte do plano de interiorização do Procon, que busca aproximar os serviços dos consumidores e harmonizar as relações de consumo nos territórios da Bahia. “Visamos assegurar a harmonia nas relações de consumo, de modo a adequar as necessidades de fornecedores e consumidores, livrando as partes de conflitos evitáveis”, disse o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio.
Como denunciar casos ao Procon
As demandas individuais devem ser tratadas diretamente nos postos de atendimento. Já as coletivas devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]. Qualquer empresa pode ser denunciada ao Procon-Ba, mas o atendimento varia de acordo com o tipo de fornecedor.