Polícia Civil recupera motocicletas roubadas em Vitória da Conquista e conduz suspeitos
Uma quadrilha especializada estava atuando principalmente nos bairros Vila América, Urbis VI e Boa Vista.
Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, realizou uma operação que resultou na recuperação de três motocicletas roubadas e na condução de dois indivíduos suspeitos de envolvimento nos crimes.
A ação foi desencadeada após o registro de diversos boletins de ocorrência no mês de agosto, relatando o roubo de motocicletas na cidade.
Entre os boletins de ocorrência relacionados às motocicletas recuperadas, destaca-se um registrado na terça (13), no qual uma motocicleta Pop 100 vermelha foi roubada por dois indivíduos armados que abordaram a vítima, um homem de 33 anos, no Loteamento Urbis VI. Além da moto, os assaltantes levaram outros pertences pessoais da vítima.
Outro boletim foi registrado na segunda (12), quando um homem de 29 anos foi assaltado na Avenida Argemiro C Santos, no Bairro Boa Vista, por dois indivíduos armados que roubaram seu celular e sua moto de modelo 150 Titan, cor preta.
Por fim, um outro B.O., registrado no último dia 9 de agosto, relatou o roubo de uma motocicleta 160 Fan, vermelha. A vítima, um homem de 24 anos, foi abordada por dois indivíduos na Avenida Anel do Contorno, no Bairro Espírito Santo. Os assaltantes simularam estar armados e levaram a moto da vítima.
As investigações da Delegacia de Furtos e Roubos indicaram que uma quadrilha especializada estava atuando principalmente nos bairros Vila América, Urbis VI e Boa Vista.
Durante a operação, foram recuperadas a motocicleta HONDA/POP 110I vermelha, que foi encontrada em uma casa abandonada na Rua Graciliano Ramos, no Bairro Boa Vista, e as motocicletas HONDA/CG 160 FAN e HONDA/CG 150 TITAN ESD, localizadas às margens da BA-263, na direção Vitória da Conquista-Itambé.
As motocicletas foram devolvidas às suas respectivas vítimas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. A polícia continua com as investigações e planeja solicitar a prisão preventiva dos envolvidos na quadrilha.