Lúcia Rocha defende melhorias na saúde e espaços de lazer em entrevista
Nesta semana, a rádio Brasil FM está fazendo uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura da cidade.
A candidata a prefeita de Vitória da Conquista Lúcia Rocha (MDB) foi a terceira entrevistada do programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM. Nesta semana, a rádio está fazendo uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura da cidade.
Nesta quarta-feira (14), Lúcia Rocha foi questionada sobre diversos temas importantes para a cidade, como mobilidade urbana, saúde, educação e infraestrutura.
Questionada sobre as propostas para melhorar a saúde em Conquista, Lúcia criticou a situação atual, afirmando que a situação da cidade está na “UTI”. Ela citou a falta de médicos, remédios e a demora na marcação de exames como os principais problemas enfrentados pela população.
“A saúde da cidade está na UTI. Precisamos com urgência melhorar o número de médicos no atendimento, falta medicamentos nas farmácias dos postos de saúde”, disse
“Demora muito a marcação de exames, os postos estão precisando de reforma com urgência, falta de profissionais para atender crianças especiais. Contratação também de mais médicos”, completou a emedebista.
Para resolver esses problemas, Lúcia defende a busca por investimentos do Governo Federal para a Farmácia da Família. A candidata também propõe a criação do hospital da criança e do hospital da mulher, além de melhorias na infraestrutura e valorização dos servidores de saúde.
“Vou buscar junto ao Governo Federal investimentos para a Farmácia da Família e eu sempre falei e venho falando na Câmara da criação do hospital da criança, do hospital da mulher, essas são cobranças minhas”, afirmou
“Temos que fazer parcerias, também, com clínicas para diminuir a demora na marcação de exames, que é mais o que o povo cobra. E valorizar o profissional de saúde que são os heróis”, completou Lúcia.
A vereadora também foi questionada sobre suas propostas para criar e manter espaços públicos de lazer em Conquista. Ela defendeu a revitalização das praças já existentes e a criação de novas áreas de lazer para a população. “As praças estão acabadas, é preciso revitalizar, é preciso reformar com urgência as praças porque as cobranças são enormes”, disse Lúcia.