Waldenor e Luciana apresentam projeto para antigo aeroporto e discutem desenvolvimento com empresários de Conquista
O evento teve como objetivo ouvir as demandas e as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo da cidade.
Os candidatos a prefeito e vice-prefeita da coligação “A Força Pra Mudar Conquista”, Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva (PSD), realizaram um encontro com empresários locais na noite desta segunda-feira (12).
O evento, denominado “Fala aí, Empresários”, teve como objetivo ouvir as demandas e as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo da cidade.
Waldenor citou a importância da participação dos empresários na construção de um governo que promova o desenvolvimento de Conquista. “É impossível pensar no desenvolvimento econômico-social sustentável sem contar com a presença decisiva da classe empresarial”, afirmou.
O encontro contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que apresentou o Master Plan para a ocupação do espaço do antigo Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na Zona Oeste da cidade. O projeto prevê a construção de um novo bairro com estrutura planejada para oferecer local.
O projeto prevê espaços para residências, prédios públicos, comerciais e residenciais, além de um Centro de Convenções. A engenheira superintendente da Sedur, Dra. Adalva Tonhá, disse que o novo bairro será “amplamente moderno, funcional. Uma referência urbanística para toda a cidade e todo o estado”.
Diversos empresários participaram do debate, apontando questões como a falta de diálogo com a Prefeitura e a necessidade de investimentos em áreas como transporte público e coleta de lixo.
O presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Elzio Fernandes, apontou a dificuldade de diálogo com a Prefeitura e a falta de investimentos no local. Já o presidente da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, Toinho Cabral, destacou a importância do setor industrial para a cidade e elogiou o projeto para o antigo aeroporto.
A candidata a vice-prefeita, Luciana Silva, citou a necessidade de planejar o desenvolvimento da cidade e de ouvir as demandas dos empresários. “Vitória da Conquista tem espaço para todos, mas para que isso aconteça é necessário que o município planeje, olhe o seu Plano Diretor Urbano”, disse.