Casal investigado por desvio de mais de R$1 milhão tem contas bloqueadas após operação em Conquista
Os suspeitos estão sendo investigados por furto qualificado com abuso de confiança e lavagem de dinheiro.
Na manhã desta quarta-feira (14), investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista realizaram uma operação para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Criminal.
A ação faz parte das investigações sobre um desvio de mais de R$1 milhão ocorrido em uma empresa local, em abril de 2023.
De acordo com a investigação, o esquema envolvia uma ex-funcionária da empresa, que era responsável por receber os pagamentos diários dos vendedores externos. Ela é suspeita de desviar esses valores para a conta bancária de seu esposo, que, embora não trabalhasse na empresa, supostamente emprestava sua conta para os depósitos fraudulentos.
A investigação revelou que o desvio foi identificado com a ajuda da contabilidade da empresa, levando à suspeita de que o casal estava envolvido no esquema. A Notícia Crime foi protocolada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, detalhando os fatos.
Durante a operação, foram apreendidos um notebook, um computador e três aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia. Além disso, foi solicitado o sequestro de bens e o bloqueio das contas do casal.
Os suspeitos estão sendo investigados por furto qualificado com abuso de confiança e lavagem de dinheiro.