Trio é preso em Cândido Sales durante operação conjunta com a PM de Minas Gerais
O alvo da ação foi um homem acusado de tráfico de drogas e uso ilegal de arma de fogo, com atividades criminosas em ambos estados.
Na manhã de sexta-feira (9), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar da Bahia (PMBA), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Cândido Sales.
A ação foi desencadeada após reuniões de alinhamento entre as forças de segurança dos dois estados. O alvo da operação foi um homem acusado de tráfico de drogas e uso ilegal de arma de fogo, com atividades criminosas tanto na Bahia quanto em Minas Gerais.
Durante a operação, policiais militares da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam um arsenal de armas, drogas, munições e outros materiais ilícitos. Além disso, um homem e duas mulheres foram presos e encaminhados à delegacia para adoção das medidas legais.
O comandante da 80ª CIPM, Major PM Heroney, destacou a importância da colaboração entre as instituições e órgãos de segurança pública, afirmando que essa integração é crucial para fortalecer a segurança pública e coibir a prática de crimes.
Entre o material apreendido, estava um arsenal composto por uma espingarda calibre 12, uma metralhadora 9mm, uma carabina 9mm, diversas munições de diferentes calibres, além de drogas, como crack, cocaína e uma grande quantidade de maconha. Também foram encontrados balaclavas, embalagens, balanças, celulares, um drone, uma câmera, uma algema, um rádio, coldres, emulsões encartuchadas, uma faca e uma quantia em dinheiro.