Conheça a história da baiana que migrou para os Estados Unidos e se tornou empreendedora de sucesso
A filha mais nova de nove irmãos, Verônica decidiu migrar para os Estados Unidos depois de perder o emprego de técnica de enfermagem.
A baiana Verônica Oliveira é um exemplo de superação e empreendedorismo. Nascida no município de Caraíbas, que fica a 83 quilômetros de Vitória da Conquista, Verônica teve uma infância simples, com muitas dificuldades.
A filha mais nova de nove irmãos, Verônica decidiu migrar para os Estados Unidos depois de perder o emprego como técnica de enfermagem em um hospital de Belo Campo, cidade onde morava desde os seus 10 anos. O município também fica no sudoeste e é vizinho de sua cidade natal.
A mudança para um novo país, com outra cultura e idioma, foi para ela, um desafio. “O idioma foi a minha maior dificuldade no início”, conta Verônica, em entrevista ao Jornal Conquista.
Verônica iniciou sua trajetória no empreendedorismo na área alimentícia, a partir da sua paixão pelas tapiocas, muito apreciadas pelos seus amigos. Com um investimento inicial de apenas 30 reais, começou a fazer o “Dia da Tapioca”.
Uma iniciativa que se tornou um sucesso e que a impulsionou para criar os negócios que administra atualmente: dois restaurantes, uma fábrica de tapioca e uma fábrica de pão de queijo.
A empresária conta que na época não tinha nenhum incentivo, e decidiu começar o negócio de tapiocas sozinha. Ela afirma que aposta em produtos de alta qualidade, com foco em um público que busca opções sem glúten. “Meu público alvo são todos aqueles que estão em busca de um produto glúten free e de excelência”, diz.
Apesar do sucesso nos Estados Unidos, Verônica não descarta a possibilidade de expandir seus negócios para o Brasil no futuro. “Não digo trazer, mas quem sabe expandir por aqui também”, afirmou.