Greve: INSS orienta segurados a usarem serviços digitais durante paralisação
Os servidores do INSS entraram em greve na terça-feira (16), por tempo indeterminado.
Nesta sexta-feira (19), a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entrou no seu quarto dia. O órgão reforçou as orientações a quem precisar de determinados serviços e atendimentos.
Mais de 100 serviços podem ser agendados por meio do site Meu INSS; pela plataforma de mesmo nome, que tem versão para celular (app) ou pela central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Segundo o instituto, os cidadãos que necessitarem de atendimento pericial para a obtenção do auxílio-doença a utilizarem o Atesmed, serviço de avaliação remota de documentos que o instituto implantou prometendo tornar a análise mais rápida e menos burocrática, dispensando a realização de perícia presencial.
Nos casos de perícia médica já agendada para benefício por incapacidade temporária, o segurado pode pedir conversão de agendamento de perícia para o Atestmed. “Para os demais casos, a orientação é reagendar o atendimento pelo 135 ou Meu INSS”, orienta o instituto.