Aparelhos eletrônicos com suspeita de sonegação de impostos são apreendidos pela Polícia Civil
Caso foi registrado nesta quarta-feira (10), no município de Poções.
Cerca de 129 aparelhos eletrônicos foram apreendidos nesta quarta-feira (10), pela Civil de Poções. Os produtos foram recolhidos de uma Loja recém inaugurada na cidade, com suspeita de crime de descaminho, já que estavam sem as notas fiscais devidas.
De acordo com as informações, a investigação se iniciou quando um consumidor comprou um celular da marca “Realme” de procedência chinesa com defeito de fábrica e o proprietário da loja se negou a entregar a nota fiscal e o termo de garantia, cometendo o crime previsto no Art. 74 do Código de defesa do Consumidor (CDC). Após diligências, uma equipe da Polícia Civil de Poções se deslocou até a referida Loja para proceder a averiguação de possíveis crimes consumeristas e fiscais e chegando ao local foi constatado que havia inúmeros produtos estrangeiros sem nota fiscal ou comprovação de pagamento de imposto de entrada no país, sendo a maioria aparelhos celulares e caixas de som, além de outros aparelhos.
Os objetos foram apreendidos e enviados para a delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista para apuração administrativa. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos.