Sheila Lemos anuncia convenção com presença de ACM Neto
O evento será realizado no antigo Mediterrâneo, localizado na Avenida Juracy Magalhães, a partir das 9h.
A prefeita de Vitória da Conquista e pré-candidata à reeleição, Sheila Lemos, confirmou nesta segunda-feira (08) a realização da convenção do União Brasil e partidos aliados no dia 20 de julho, primeiro dia determinado pela Justiça Eleitoral.
Conforme vídeo publicado em seu perfil no instagram, a convenção será realizada no antigo Mediterrâneo, localizado na Avenida Juracy Magalhães, a partir das 9h.
No vídeo, Sheila Lemos aparece ao lado do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, que também confirmou a sua presença no evento político.
“Confirmando a minha presença no próximo dia 20, um sábado, no fim da tarde, para participar da convenção do União Brasil e de todos os partidos coligados, que vai oficializar o nome de Sheila como candidata à reeleição”, disse Neto.
O ex-prefeito de Salvador também elogiou o trabalho de Sheila Lemos durante a sua gestão como prefeita de Vitória da Conquista.
“Eu tenho muito orgulho do trabalho que Sheila vem fazendo em Vitória da Conquista. Esse exemplo de gestora, uma prefeita que cresce a cada dia, que não teve medo de enfrentar as dificuldades e de superar os momentos mais críticos da gestão”, finalizou o político.
Para as eleições municipais de 2024, a chapa de Sheila Lemos, composta ainda pelo pré-candidato a vice-prefeito Aloíso Alan (Republicanos) conta com o apoio de oito partidos.
Disputam à prefeitura de Vitória da Conquista, além de Sheila Lemos, Waldenor Pereira (PT), Lúcia Rocha (MDB) e Marcos Adriano (Avante). Os outros três pré-candidatos ainda não divulgaram a data de suas convenções.
Lemos foi a primeira pré-candidata a confirmar o evento onde os filiados às legendas escolherão os candidatos a prefeito ou prefeita e vereador ou vereadora que vão concorrer em outubro.
O período de convenções se encerra no dia 5 de agosto, e os partidos podem escolher a data de seu evento dentro desses 15 dias.
Logo após as convenções, é feito, então, o registro de candidatura, o que vai permitir que o candidato ou candidata tenha um número de identificação, faça campanha eleitoral e receba recursos.
O prazo para o registro se encerra no dia 15 de agosto. As eleições serão realizadas no dia 6 de outubro, e em caso de segundo turno, para municípios com mais de 200 mil eleitores, no dia 27 de outubro.