16 ficam feridos em acidente com ônibus que transportava pacientes de Jequié
As vítimas tiveram ferimentos leves, como fraturas, mas não houve vítimas fatais.
Na noite deste domingo (07), um acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta deixou 16 pessoas feridas, em um trecho da BR-116, conhecido como “Reta da Coalhada”, no município de Jaguaquara (BA).
Um dos veículos envolvidos foi um ônibus da Prefeitura Municipal de Jequié, que transportava pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para Salvador.
Segundo informações da prefeitura de Jequié, os 16 feridos foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) para avaliação e atendimento médico. Alguns tiveram ferimentos, como fraturas, mas não houve vítimas fatais.
Outros 7 pacientes seguiram para os atendimentos previamente programados, pois não sofreram ferimentos.
De acordo com a assessoria do município, o acidente foi provocado por um caminhão que colidiu na traseira do ônibus do TFD, o que fez com que o veículo atingisse a lateral de um ônibus da empresa Guanabara. Cerca de 24 pessoas estavam no ônibus TFD no momento do acidente.
Segundo informações do Blog do Sena, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local e a via ficou interditada por cerca de duas horas, sendo liberada em seguida.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jequié emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (08) sobre o acidente, explicando que com base em informações preliminares, a colisão aconteceu por conta da “lentidão de um caminhão pesado, que formou uma fila de carros”.
O ônibus do TFD seguia a fila de veículos em baixa velocidade, com os faróis piscando em alerta. Quando, um caminhão, por motivos ainda não esclarecidos, não freou e colidiu com a traseira do ônibus do TFD. Em seguida, o ônibus da prefeitura de Jequié avançou e colidiu na lateral traseira de um ônibus da empresa Guanabara.
Confira a nota completa:
“Na madrugada desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, foi informada sobre uma colisão entre diversos veículos na BR-116, no trecho conhecido como “Reta da Coalhada”. De acordo com informações preliminares, por conta da lentidão de um caminhão pesado, formou-se uma fila de carros e, entre esses, um ônibus do Transporte Fora do Domicílio (TFD) pertencente à Prefeitura de Jequié que, em velocidade baixa, seguiu a fila de veículos, com os faróis piscando em alerta. Neste momento um caminhão que, ainda não se sabe o motivo, não freou e colidiu com a traseira do ônibus do TFD. Logo após, com o impacto, o ônibus TFD avançou e colidiu na lateral traseira de um ônibus da empresa Guanabara.
Assim que a ocorrência foi relatada à Secretaria de Saúde, o secretário municipal da pasta Marlon Pereira deslocou-se imediatamente para o local do acidente, disponibilizando toda a estrutura operacional e suporte emergencial, com ambulâncias e carros de apoio até o ponto exato onde houve o acidente.
As informações preliminares dão conta que não houve vítimas fatais, todas as pessoas estavam conscientes. Cerca de 24 pessoas estavam no ônibus. 16 pacientes foram trazidos para o Hospital Geral Prado Valadares para avaliação e atendimento médico. Alguns pacientes tiveram ferimentos, como fraturas. Dos 24 passageiros, 7 seguiram para o atendimento previamente programado, pois não tiveram ferimentos.
A Secretaria de Saúde segue prestando suporte às pessoas que estão sendo atendidas no Hospital Geral Prado Valadares e assim que tiver novas informações sobre o estado de saúde desses pacientes, a nota será atualizada”.