Novo canal de atendimento é disponibilizado pela Ouvidoria Geral do Município temporariamente
Número provisório foi disponibilizado nesta quarta-feira (3).
A Ouvidoria Geral do Município disponibilizou um novo número para atendimento. A alteração acontece em decorrência de problemas técnicos na linda telefônica. No último mês, houve a interrupção do atendimento da Ouvidoria pelos telefones com o prefixo 0800.
O serviço de atendimento ao cidadão está sendo realizado com um número provisório, que poderá ser feito através do número (77) 98834-6465, de maneira presencial na sede do órgão, ou ainda por meio dos canais digitais da Ouvidoria Geral e da Ouvidoria da Saúde.
Como utilizar o canal
– O manifestante, usuários do serviço público e servidores da Prefeitura ou de órgãos e pessoas jurídicas ligadas à Administração Municipal, podem contribuir com cinco tipos de manifestação:
Denúncia
Fato que compromete a qualidade da Prestação dos Serviços Públicos Municipais;
Reclamação
Manifestação de desagrado ou protesto sobre ação ou omissão da Administração Pública;
Sugestão
Apresentação de ideias para o aprimoramento dos processos de Serviços Prestados pela Prefeitura;
Elogio
Manifestação de reconhecimento ou satisfação perante os serviços prestados pela Administração Municipal;
Solicitação
Manifestação com o objetivo de solicitar algum serviço público da Administração;
Pela internet, o usuário segue algumas etapas para fazer sua manifestação: primeiro, escolhe o tipo de protesto ou elogio, em seguida, escolhe qual o assunto quer tratar, e o terceiro passo é identificar e descrever a questão As próximas etapas são a revisão do texto e a conclusão da sua declaração.
Ao receber as demandas, a Ouvidoria encaminha as solicitações para os setores responsáveis pelo serviço ou ação em questão para que este aprecie a manifestação.