Após investigações, Cirurgião-Dentista é indiciado novamente em Vitória da Conquista
O profissional já havia sido indiciado anteriormente por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima.
Na última terça-feira (25), a Polícia Civil da Bahia, através da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, concluiu uma nova investigação e indiciou novamente um cirurgião-dentista por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima.
Os crimes ocorreram em uma clínica na Avenida Otávio Santos, Bairro Recreio, em dezembro de 2022 e fevereiro de 2023, quando o cirurgião-dentista realizou procedimentos estéticos no nariz de um paciente, denominando a prática de rinomodelação, uma técnica de preenchimento não cirúrgica. Após a cirurgia, a paciente ficou com uma deformidade permanente, confirmada por laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e relatórios médicos.
Este não é o primeiro indiciamento do dentista. No dia 18 de junho de 2024, ele já havia sido indiciado após o Ministério Público (MP) concordar com o entendimento da Polícia Judiciária. Em 20 de junho de 2024, o MP apresentou denúncia contra ele.
A Polícia Civil informou que a investigação criminal revelou que o dentista exerceu a profissão de médico sem autorização legal em procedimentos estéticos, agindo com dolo eventual, ou seja, assumindo o risco de causar uma deformidade permanente no nariz da vítima, configurando lesão corporal gravíssima.
Mesmo com a confirmação dos fatos, o dentista responde em liberdade. O nome do profissional ainda não foi divulgado.