Prefeito de Belo Campo se pronuncia sobre a suspensão do São Pedro
José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, demonstrou confiança de que todos os detalhes serão acertados para garantir os alvarás necessários
Nesta quarta-feira (25), o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (PSD), conhecido como Quinho, falou sobre a possível suspensão do tradicional evento de São Pedro, como noticiado, nesta terça-feira (25), pelo Jornal Conquista.
A Justiça havia determinado na última quinta-feira (20) que o evento, previsto para ocorrer de 28 a 30 de junho, não fosse realizado até que o município obtenha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Em suas declarações, o gestor destacou o respeito pelo Ministério Público e os esforços para garantir a realização do evento. “Respeitamos muito o Ministério Público. É importante garantir qualidade e segurança à nossa festa”, afirmou ele em entrevista ao repórter Antonio Sena.
Quinho também mencionou que está tomando as providências necessárias para viabilizar o São Pedro, enfatizando que pretende realizar “o maior São Pedro da história, se Deus quiser”. O prefeito assegurou que, caso a festa aconteça, será segura, contando com recursos como identificação facial, segurança da SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, e segurança privada, esperando acomodar mais de 50 mil pessoas por dia.
A decisão judicial foi resultado de uma ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Em 16 de abril, 73 dias antes do evento, o MP oficiou a Polícia Militar, que estimou o público em 20 mil pessoas no primeiro dia, 30 mil no segundo e 35 mil no terceiro. O promotor de Justiça Vladimir Ferreira destacou que o circuito da festa seria o mesmo de 2023, cujo projeto foi reprovado pelo Corpo de Bombeiros.
A prefeitura já confirmou atrações como Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Nadson O Ferinha e Zé Neto & Cristiano para o evento de 2024. Quinho demonstrou confiança de que todos os detalhes serão acertados para garantir os alvarás necessários, conclamando a população a se programar para o maior São Pedro da história de Belo Campo e possivelmente da Bahia.