Influenciador Digital é preso em Catu por assédio eleitoral contra vereadora
Geovane de Souza é pré-candidato a vereador; Lourinete de Barros já tinha uma medida protetiva contra ele.
Na terça-feira (18), o influenciador digital Geovane de Souza Santos, da cidade de Catu, no agreste baiano, foi preso sob acusações de assédio eleitoral feminino e descumprimento de medidas protetivas judiciais.
Com mais de nove mil seguidores no Instagram, Geovane se apresenta na plataforma como pré-candidato a vereador e fiscal do povo.
Segundo o delegado Antônio Luciano, responsável pelo caso, a prisão foi realizada no âmbito da Operação Unum Corpus. Conforme informações do Correio da Bahia, Geovane está detido na delegacia de Catu enquanto a investigação prossegue, com o inquérito a ser posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário.
O delegado ainda afirmou que Geovane vinha atacando repetidamente a vereadora Lourinete de Barros Santana através de suas redes sociais, com vídeos que tinham o objetivo de difamar, humilhar e perseguir a parlamentar. “Isso não pode acontecer, pois gera grande prejuízo à sociedade e atrapalha o processo eleitoral. Os eleitores têm que estar livres desse conteúdo de baixo nível”, ressaltou o delegado.
Essa não é a primeira vez que Geovane usa suas plataformas digitais para difamar outras pessoas. Segundo o Correio, ele já responde a diversos processos judiciais por ataques semelhantes.
O delegado Luciano destacou a importância de ações preventivas e educativas para garantir que o processo eleitoral seja justo e livre de conteúdos prejudiciais. “Vamos fazer uma ação conjunta para que os candidatos não incorrerem no mesmo crime” concluiu o delegado.