Santander Universidades anuncia inscrições para o Programa Santander Gamer Pro

Em 2023, 617 baianos participaram da edição anterior do programa.

Publicado em 19/06/2024 - às 18:03
Por Redação | Jornal Conquista
Confira essa oportunidade.

O Santander Universidades abriu as inscrições para a terceira edição do Santander Gamer Pro, oferecendo 8 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolver habilidades em e-sports.

Realizada em parceria com a CNB Esports, a iniciativa abrange cursos para jogos como League of Legends (LoL), Valorant e Fortnite, além de um módulo para aspirantes a streamers profissionais. As inscrições estão abertas até 15 de julho e podem ser feitas pelo Santander Open Academy.

Em 2023, 617 baianos participaram da edição anterior do programa. Para 2024, os cursos serão aplicados online pela plataforma da CNB Esports, com um processo de avaliação que selecionará os seis candidatos com melhor desempenho para uma extensão do curso de 45 dias e um apoio financeiro de R$ 2,4 mil.

“O Santander Gamer Pro oferece as ferramentas necessárias para atingir um nível profissional nos jogos eletrônicos e no streaming”, afirmou Márcio Giannico, Senior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil.

Os cursos serão acessíveis online por dois meses após o período de inscrição, com encontros frequentes pelo Discord para dúvidas. Para participar, é necessário ser maior de 16 anos e ter interesse em e-sports, sem necessidade de estar cursando uma graduação ou ser cliente Santander.

O programa promove diversidade e inclusão, reservando 5% das vagas para PCDs, 30% para mulheres, 40% para pretos e pardos e 25% para ampla concorrência.

Por: Lívia Borges.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram