Homem suspeito de cometer latrocínio em Vitória da Conquista é preso em Rondônia
O crime aconteceu em 2019. A vítima, um idoso de 79 anos, foi brutalmente assassinada com ferimentos na cabeça.
No último sábado (08), um homem de 36 anos foi preso em Pimenta Bueno, Rondônia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em Vitória da Conquista.
A prisão foi realizada em sua residência sem resistência, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Rondônia e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.
O latrocínio ocorreu em 11 de setembro de 2019, por volta das 21 horas, na Chácara Mirassol, Rua F, Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. A vítima, um idoso de 79 anos, foi brutalmente assassinada com ferimentos na cabeça causados por um instrumento contundente e uma arma branca.
Seu corpo foi encontrado pelo filho, que notou o desaparecimento do pai após ele não retornar para casa no horário habitual. O filho descobriu que a vítima havia recebido uma ligação de um vizinho, que viu um homem, técnico em refrigeração, identificado como o autor do crime.
A DRFR/VCA investigou o caso e o Delegado Titular solicitou a prisão preventiva do suspeito. Além do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Vitória da Conquista, o suspeito também estava sujeito a um mandado de prisão preventiva pela Vara Criminal de Nazaré.
O suspeito será transferido para Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.