Conquista: Após reformas, Sefin volta a funcionar na Praça Tancredo Neves
Com o retorno, diversos serviços essenciais voltaram a ser oferecidos no local, incluindo atendimento relacionado ao IPTU e outros.
Nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin) de Vitória da Conquista retomou suas atividades no Edifício Laudionor Brasil, localizado no entorno da praça Tancredo Neves, na Rua Orlando Silveira Flores, nº 304, ao lado da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, após passar por reformas.
Com o retorno ao Edifício Laudionor Brasil, diversos serviços essenciais voltaram a ser oferecidos no local, incluindo atendimento relacionado ao IPTU, ISSQN, cadastro de alvarás, dívida ativa, fiscalização, protocolo, ITBI, georreferenciamento, plantão fiscal, tesouraria, contabilidade, empenho e liquidação de despesas orçamentárias e extra-orçamentárias.
Durante o período de reforma, esses serviços foram temporariamente transferidos para a Rua Coronel Gugé, nº 367, no antigo prédio da Central de Marcação de Exames da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A reforma do edifício trouxe a ampliação da área de atendimento ao público. Além disso, setores como alvará e dívida ativa foram realocados para o primeiro andar, liberando espaço para arquivos e aumentando o número de cadeiras e guichês de atendimento. Também foram adquiridos novos móveis e equipamentos para os servidores.
Na cerimônia simbólica de reinauguração da Sefin, o auditor fiscal Alessandro Campanha, que trabalha na Prefeitura desde 2000, representou seus colegas ao expressar gratidão pela reforma.
“Fica aqui a nossa gratidão e, sobretudo, o nosso respeito. Agradecemos imensamente pelo cuidado e por nos ouvir”, afirmou o auditor.
Nilton Cezário, gerente de IPTU, também destacou a importância das melhorias. “Essa reforma significa o atendimento ao contribuinte de uma forma mais humana. A gente tinha instalações que não atendiam de forma suficiente. O próprio servidor não se sentia bem. Agora, o funcionário trabalha mais feliz, mais motivado.”, afirmou Cezário.
O secretário municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Rodrigo Bulhões, explicou que a reforma foi realizada com recursos do Tesouro Municipal. “A Sefin é a porta de entrada da Prefeitura. E, antes de mais nada, quaisquer tipos de serviços passam por uma boa arrecadação, compromisso fiscal e, acima de tudo, por um bom atendimento a toda a sociedade“, disse Bulhões.
Durante a cerimônia, a prefeita Sheila Lemos destacou a importância da reforma. “Entendemos que não há condições de um servidor público trabalhar sem ter um lugar digno. Assim, você vê para onde está indo a sua contribuição para o município“, concluiu a prefeita.