Praça Nove Novembro começa a ser ornamentada para o São João de Vitória da Conquista
A prefeitura adquiriu 3 toneladas de bandeirolas, que também serão utilizadas em outros bairros e na zona rural.
A Prefeitura de Vitória da Conquista começou os preparativos para o Arraiá da Conquista 2024, com a instalação dos ornamentos juninos na Praça Nove de Novembro, nas alamedas laterais e em diversas ruas do centro da cidade, como a Avenida Siqueira Campos.
Para compor a ornamentação, foram adquiridos aproximadamente 3 toneladas de bandeirolas, que também serão utilizadas nos bairros Brasil e Patagônia, na Lagoa das Bateias, e nos distritos da zona rural, para os shows dos dias 23 e 24 de junho.
Além da ornamentação, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) já iniciou a montagem dos equipamentos de som e do palco na Praça Nove de Novembro, onde ocorrerão apresentações musicais entre os dias 10 e 29 de junho.
“Isso já dá um clima de alegria para a população. O movimento do comércio melhora e as pessoas começam a ficar mais alegres quando veem o colorido das bandeirolas”, observa Alecxandre Magno, coordenador municipal de Cultura.
Após a finalização da ornamentação no centro, a Sectel continuará a instalação das bandeirolas no Centro Cultural Glauber Rocha e no Parque da Lagoa das Bateias, que este ano sediará a Vila Junina e atrações musicais a partir do dia 14.
A estrutura para os shows que ocorrerão no Centro Cultural Glauber Rocha também já está sendo montada. A expectativa é de uma média de 25 mil pessoas por noite. No Glauber Rocha estão sendo instalados dois palcos afastados em locais opostos do espaço para que as atrações se alternem e minimizem os intervalos entre os shows.
Além das atrações já anunciadas, vão se apresentar, no pátio do Glauber Rocha, três grupos de quadrilha contratados pela Prefeitura por meio de um edital público. Aproximadamente 80 artistas foram selecionados para compor a grade musical do evento, com cachês variando entre R$ 3 mil e R$ 15 mil.