Conquista: PM é acionada para investigar mais um furto em estabelecimento comercial
O caso ocorreu na última madrugada de quinta-feira (30).
Por: Nayure Soares
Nesta semana, a série de arrombamentos em Vitória da Conquista teve mais um episódio, com criminosos atacando uma loja de informática na madrugada da última quinta-feira (30).
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para verificar o furto no estabelecimento localizado na praça do Cemitério da Saudade.
O alarme da loja disparou, fazendo com que os infratores fugissem rapidamente, mas não sem antes causar danos à porta de ferro e vidro. Marcas de sangue encontradas no local indicam que pelo menos um dos indivíduos se feriu durante a ação.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o arrombamento foi cometido por quatro indivíduos. Dois entraram no estabelecimento enquanto os outros dois permaneceram do lado de fora.
O empresário da loja, em entrevista ao Balanço Geral, detalhou o ocorrido e ressaltou a necessidade de investimentos em equipamentos de segurança para prevenir furtos. “Eles demoraram cerca de uma hora mais ou menos, pra conseguir invadir o local, inclusive sangraram né, houve ferimentos e se machucaram.”
O empresário também explicou as medidas tomadas para identificar os infratores: “O interessante seria manter o sistema de câmeras limpo e atualizado, porque você vai ter uma imagem melhor, uma dica muito importante que eu dou para diversos logistas e a possibilidade de botar uma câmera na parte de baixo”. O comerciante detalha, ainda, as vestimentas dos suspeitos. “Eles geralmente estão de boné e com algum capuz, e eles andam de cabeça baixa. Se você tiver uma câmera mais baixa, você consegue pegar. Uma câmera de alta resolução melhor ainda, que foi o que aconteceu”, contou.
O caso foi registrado pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.