Gari que realizou parto de emergência em Vitória da Conquista comenta sobre o caso
O caso ocorreu no bairro Cruzeiro, na última quinta-feira (22).
Na última quinta-feira (22), um parto inesperado no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista, teve um ótimo desfecho graças à ajuda de um gari.
Maria Aparecida, prestes a dar à luz, entrou em trabalho de parto em casa e, já sem forças, conseguiu gritar por socorro. Foi então que Alan Passos ouviu os gritos e correu para ajudar.
Alan relatou como tudo aconteceu: “Estava passando pela Rua da Corrente quando ouvi os gritos. Prontamente fui ajudar e encontrei Maria já sem forças. Coloquei em prática as manobras que aprendi no curso de bombeiro civil e tentei realizar o parto da melhor maneira possível. Logo depois, chamei o Samu 192, que chegou rápido e cuidou delas.”
Maria Aparecida e a pequena Ester foram levadas pelo Samu 192 ao Hospital Municipal Esaú Matos, onde receberam atendimento médico e apoio da assistência social.
A assistente social Teresa Fátima destacou a alegria da família com o apoio recebido. “Ela ficou muito feliz com o apoio prestado pela maternidade e parceiros. Ester ganhou roupinhas, banheira e fraldas, o que aliviou os gastos da família.” A bebê, nascida com 37 semanas, 46 centímetros e 2,200 kg, está bem e já está em casa com a família.
Por: Lívia Borges.