Conquista: OAB realiza protesto contra fechamento de agências bancárias nos fóruns trabalhistas
O ato aconteceu na manhã desta quinta (16), em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho de Vitória da Conquista.
Na manhã desta quinta-feira (16), a OAB – Subseção de Vitória da Conquista realizou um ato de mobilização contra a retirada de agências bancárias dos fóruns trabalhistas na cidade e em outras localidades do interior da Bahia.
Durante o ato, que aconteceu em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista, a presidente da OAB Conquista, Luciana Silva, destacou que a decisão de retirar as agências bancárias dos fóruns trabalhistas prejudica tanto a advocacia quanto a sociedade, que dependem desses serviços.
“O que nos chama a atenção nessa decisão é que ela foi tomada sem diálogo, sem ouvir a advocacia e o Sindicato dos Bancários“, afirmou.
O Tribunal de Justiça do Trabalho da 5ª Região (TRT5) justificou o fechamento das agências com a necessidade de garantir a segurança dos locais.
No entanto, representantes dos sindicatos bancários presentes no ato argumentaram que a segurança no Fórum da Justiça do Trabalho de Vitória da Conquista já é visivelmente reforçada.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, estava presente no ato e demonstrou apoio à OAB.
“Somente por meio de um canal de diálogo podemos resolver todas as questões e manter a unidade da Caixa funcionando aqui no Fórum da Justiça do Trabalho, atendendo tanto a advocacia quanto a sociedade“, declarou o presidente.
A mobilização da OAB Conquista busca reverter a decisão e garantir a continuidade dos serviços bancários nos fóruns trabalhistas, considerados essenciais para o funcionamento da justiça e o atendimento ao público.
O ato contou com a presença da presidente da OAB Conquista, Dra. Luciana Silva, do secretário adjunto, Dr. Wendel Silveira, além de diversos advogados, incluindo o ex-presidente da OAB Conquista, Dr. Ruy Medeiros, e as advogadas Dra. Rozana Martins, presidente da Comissão de Direito do Trabalho, e Dra. Jane Meira, membro da mesma comissão.