Conquista: Feira de Economia Solidária oferece opções alternativas para o Dia das Mães
Dentre as opções estão: acessórios, utensílios para casa, plantas ornamentais, arranjos de flores, objetos de decoração.
Até este sábado (11), os conquistenses terão a oportunidade de presentear as mães com algo único e criativo. Na Feira de Economia Solidária, localizada na Travessa Lauro de Freitas e na Praça Barão do Rio Branco, reúne 35 artesãos com diversas opções de presentes para o Dia das Mães.
A Feira é organizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Economia Solidária e possui uma variedade de opções que atende a diversos gostos e estilos.
Dentre os principais produtos disponíveis, estão acessórios, utensílios para casa, plantas ornamentais, arranjos de flores, objetos de decoração, entre outros. As peças são produzidas e comercializadas por artesãos locais.
O coordenador municipal de Economia Solidária, Jadiel Albino, afirma que esta é uma importante iniciativa para os empreendedores locais.
“Essa feira representa uma oportunidade significativa para os artesãos aumentarem sua renda, já que têm maior visibilidade junto ao público, especialmente neste período de maior movimento no Centro da cidade”, ressaltou Albino.
Elio de Souza é um dos artesãos presentes na feira. Ele utiliza sobras de madeira, há mais de duas décadas, para produzir peças ornamentais, acompanhadas de cactos e suculentas.
Para Elio, além das vendas, a feira é uma excelente oportunidade para compartilhar sua arte e receber encomendas personalizadas. “As pessoas passam por aqui, apreciam, perguntam como é feito e, muitas vezes, fazem encomendas”, destacou o empreendedor.
Para aproveitar as peças diferenciadas da feira, a aposentada Ana Rosa Costa usou parte do 13º salário para adquirir panos de pratos, que serão presentes para suas irmãs e amigas. “Sempre prestigio essas feiras, espero ansiosamente por cada uma delas”, afirmou Ana Rosa.