Embasa envia quase 10 toneladas de água para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Neste primeiro momento, estão sendo encaminhados 48 mil copos de 200 ml de água tratada envasada.
Por meio de uma força-tarefa, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) está enviando água tratada para o Rio Grande do Sul, em apoio às vítimas das enchentes do estado gaúcho, visando fornecer um recurso essencial para aqueles que foram afetados pela tragédia.
Neste primeiro momento, estão sendo encaminhados 48 mil copos de 200 ml de água tratada envasada, totalizando cerca de 10 toneladas de água.
Esses copos, contendo a Água Bahia, captada e tratada do sistema de abastecimento de Dias D’Ávila, operado pela Embasa, estão sendo transportados gratuitamente pela empresa aérea Azul. A entrega será destinada à Cruz Vermelha, Defesa Civil e instituições sociais no Rio Grande do Sul.
Além da Embasa, outros órgãos e secretarias do Estado da Bahia estão mobilizados para ajudar as vítimas com serviços e donativos. A Secretaria da Saúde (Sesab), por exemplo, enviou quatro servidores especializados em desastres naturais e ações humanitárias para se juntarem à força nacional do SUS. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) também estão arrecadando donativos.
Além das doações de recursos e suprimentos, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou 22 servidores para o Rio Grande do Sul, onde estão realizando resgates e prestando assistência às vítimas das enchentes. Os bombeiros baianos já resgataram diversas pessoas e animais, além de recuperarem corpos, atuando lado a lado com outros corpos de bombeiros de todo o Brasil.