Sindicato protesta e pede mais bancários em agência do Bradesco de Vitória da Conquista
O ato incluiu panfletagem e mobilização para denunciar sobre diversos abusos cometidos pelo banco.
Na última sexta-feira (03), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação em frente à agência do Bradesco, solicitando a contratação de mais funcionários.
O ato incluiu panfletagem e mobilização para denunciar sobre diversos abusos cometidos pelo banco, que incluem demissões e desrespeito aos direitos dos clientes.
O objetivo da mobilização foi chamar a atenção para o número de demissões e exigir a contratação de mais funcionários, além de informar os clientes sobre seus direitos. Devido à escassez de pessoal, o banco tem desrespeitado constantemente a Lei Municipal n.º 1345/2006, conhecida como “lei dos 15 minutos”, que estabelece limites de espera para atendimento.
Além desta solicitações, os bancários do Bradesco estão enfrentando problemas de saúde, com mais de 50% dos afastamentos na região de Vitória da Conquista decorrentes de LER/DORT e doenças psiquiátricas.
O presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, relatou sobre a situação no trabalho, ressaltando que, cada dia mais, os funcionários da agência se sentem mais adoecidos. ”Nós do sindicato estamos aqui para denunciar esses absurdos, por ser incompatível que um banco lucre 16 bilhões de reais em um ano e ainda continue sucateando as condições de atendimento aos clientes e, sobretudo, precarizando as condições de trabalho”, contou o presidente.