Instituto Tear leva campanha de prevenção à importunação sexual para a Miconquista
Gabriela Garrido, presidente de honra do instituto falou com o Jornal Conquista sobre a iniciativa.
O segundo dia da Miconquista acontece neste sábado (20) e está trazendo de volta o clima de carnaval para a cidade antes da chegada da temporada de São João.
O clima de festa e folia, algumas vezes pode passar dos limites e gerar transtornos entre os foliões como casos de importunação sexual, principalmente com mulheres. Para combater esses casos, o Instituto Tear realizou uma ação educativa de forma leve.
Em entrevista ao Jornal Conquista, a delegada Gabriela Garrido, presidente de honra do instituto, destacou a importância desse trabalho.
“Estamos fazendo essa campanha de uma forma leve, como uma brincadeira, colocando tatuagens, mas sempre lembrando as pessoas da importância de se respeitar a vontade do outro, no caso, principalmente da outra, que é a mulher”, afirmou.
“Nesses eventos que tem bebida, que as pessoas vêm para se divertir e, às vezes, sai um pouco do controle e as pessoas perdem os limites e acabam importunando sexualmente as mulheres, o que é um crime, inclusive um crime um pouco grave, então a gente faz essa lembrança para que se respeite sempre à vontade das mulheres e para que seja uma festa feliz, alegre, onde todos possam se divertir da maneira que entenderem melhor.”, completou a delegada.
Fique bem informado e confira mais notícias sobre o Miconquista 2024!