continua após a publicidade

Conquista: Vereadores apresentam PL para priorizar atendimento a advogados em órgãos públicos

O Projeto de Lei foi apresentado por Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) e Nildo Freitas (UB).

17:20 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

Buscando garantir a agilidade e eficiência no serviço jurídico local, os vereadores Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) e Nildo Freitas (UB) apresentaram um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

A proposta estabelece prioridade no atendimento a advogados em exercício, representando clientes, nas repartições públicas e instituições financeiras da cidade.

De acordo descrito no projeto, as entidades públicas e privadas serão obrigadas a conceder atendimento prioritário aos advogados registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que estiverem representando interesses de clientes.

Para usufruir desse benefício, os advogados devem se identificar previamente, apresentando a carteira funcional expedida pela OAB, quando solicitado pelos funcionários do órgão.

A proposta prevê multas diárias para os estabelecimentos que descumprirem as disposições da lei, estipuladas de acordo com o regulamento e respeitando o devido processo administrativo. As instituições mencionadas terão 90 dias, a partir da publicação da lei, para ajustarem seus procedimentos de atendimento.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias