Polícia Civil identifica responsáveis por uma série de homicídios em Vitória da Conquista
As investigações abrangem casos que datam de março e abril de 2024.
Nesta semana, a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista registrou a elucidação de uma série de homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas.
As investigações abrangem casos que datam de março e abril de 2024, envolvendo vítimas como Paulo Roberto Viana Sandes, Leandro Santos Brito (conhecido como “Dengoso”), Jeferson Rocha (apelidado de “Jefinho”), Edvane Silva Lesbao, Caio Felipe Silva dos Santos e Luciano Américo de Jesus.
Os investigadores identificaram os responsáveis por trás desses crimes. Descobriu-se que Paulo, Leandro e Jeferson foram assassinados devido a cobranças de dívidas do tráfico, cometidas pelo mesmo indivíduo, líder da facção criminosa PCC, atuante nos bairros Patagônia e Kadija. O indivíduo suspeito está foragido da cidade de São Paulo, possuindo mandados de prisão em aberto.
Por outro lado, Edvane e Caio foram vítimas do líder do tráfico no Condomínio Lagoa Azul, bairro Campinhos, também membro do PCC e alvo de mandados de prisão. Apesar das diligências para capturá-los em diversos endereços, ambos permanecem foragidos.
O autor do homicídio de Luciano foi localizado e se apresentou acompanhado de um defensor, alegando motivação em uma briga familiar durante a retomada de um imóvel residencial.
A Delegacia de Homicídios deve seguir com suas investigações para localizar os responsáveis pelos crimes, identificar mandantes e possíveis cúmplices. Além disso, recebeu reforço policial, com sete novos investigadores e um delegado designados pela Delegada Geral, que contribuirão em ações de campo e inteligência para combater o crime e prender os autores.