Governo da Bahia lança cofinanciamento para serviços de reabilitação para PcDs
O programa é fundamental para aprimorar e ampliar o acesso aos serviços municipais de reabilitação, afirma secretária de saúde.
Na última terça-feira (9) o governo da Bahia lançou um programa para cofinanciar os serviços de reabilitação no estado, buscando melhorar o atendimento a pessoas com deficiência.
A medida, divulgada no Diário Oficial do Estado, deve destinar mais de R$7,3 milhões por ano para cofinanciar os municípios na expansão da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD).
Segundo a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, esse programa é fundamental para aprimorar e ampliar o acesso aos serviços municipais de reabilitação. “Estamos assegurando 20% de cofinanciamento em complemento aos investimentos federais para 14 Centros de Reabilitação”, destaca.
No último sábado (06), o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a criação de 400 novas vagas em centros de reabilitação em Salvador, com um investimento anual superior a R$5,4 milhões.
Também foi autorizada a construção de 16 novos centros de reabilitação em diferentes municípios da Bahia, reforçando o compromisso do governo com a saúde e inclusão das pessoas com deficiência.