Montadora BYD poderá ter operação em Vitória da Conquista
Jerônimo Rodrigues destacou a importância da chegada da nova fábrica e a criação de empregos para a Bahia.
A montadora chinesa BYD deu início aos procedimentos para estabelecer fábricas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com previsão para começar as operações no segundo semestre deste ano.
Na última quarta-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou planos de expandir as atividades da empresa para outras cidades da Bahia, como Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
A CEO da BYD, Stella Li, visitou o local onde a fábrica será instalada na última segunda-feira (18) e se reuniu com o governador, além do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo.
Jerônimo Rodrigues destacou a importância da chegada da nova fábrica e a criação de empregos para a Bahia. O governador anunciou ainda que serão oferecidos cursos de qualificação para os trabalhadores da empresa asiática, incluindo aulas de português para os chineses e de mandarim para os profissionais locais, visando facilitar a comunicação.
Além disso, os carros elétricos fabricados pela BYD virão acompanhados de carregadores, e a empresa se comprometeu a fornecer 100 desses carregadores para serem distribuídos pelo estado, em postos de combustíveis e outros locais estratégicos.