Adolescente neurodivergente é violentada dentro de condomínio em Vitória da Conquista
Em entrevista ao Bahia Meio Dia desta segunda (18), a delegada do caso explicou mais sobre a situação.
No último domingo (17), uma adolescente de 15 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi violentada dentro do condomínio em que mora, localizado no bairro Felicia, em Vitória da Conquista.
O autor do ato infracional seria um outro adolescente de 14 anos. Segundo relatos, ambos estavam sozinhos no apartamento quando o incidente ocorreu e o zelador do residencial foi quem teria percebido a situação e acionado a Polícia.
Em entrevista ao Bahia Meio Dia desta segunda (18), a delegada Rosilene Correia, responsável pelo caso, explicou que a Polícia Civil foi acionada no domingo e o autor foi interrogado. Além dele, as famílias e demais testemunhas também foram ouvidas.
“Tudo que for possível em relação a procedimento criminal, que será efetivado, a gente já está fazendo”, esclareceu a delegada. “A violência de todas as formas já é ruim, principalmente para nós que somos mulheres”, lamentou Rosilene.
Todos os procedimentos legais foram seguidos e agora o adolescente, que foi apreendido, está sob custódia judicial. O depoimento da vítima será realizado de forma cuidadosa, através de uma escuta protegida com o apoio de uma equipe multidisciplinar.
Após o incidente, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar para receber atendimento médico. Além disso, a delegada também afirmou que será oferecido suporte psicossocial tanto para a vítima, quanto para sua família.